Questions

A CAPOEIRA , O QUE É?  

Resultado de certas habilidades que juntadas ,  la pelo final do final do sec.XIX  do acompanhamento  a principio de um  arco musical nomeado de berimbau nomeou-se então de A Capoeira.

 

 UM POUCO  DESSA TRAJETÓRIA ATÉ A DEFINIçÃO DE   A CAPOEIRA 

 

  • CAPOEIRA POR ORTOGRAFIA INICIADA POR K

Refere-se a certa modo de pronunciação do tupy guaranir para identificar de   areas              dominado por certa vegetação de arbustos  que por certa   técnica artesanal ,que                    consiste em ir queimando-os , transforma-os assim em solo  a ser reutilizado para                    posterior replantio e construção de habitação/ões.

  • CAPOEIRA POR ORTOGRAFIA INICIADA POR  C

             Quer dizer de uma pronuncia luso – indigena no Brasil que refere-se a cestos feitos                 de tira de bambu para transporte de aves,legumes geralmente levados na cabeça                    pelos negros mestiços para pequeno mercado nos centros urbanos entre sec.16 /19

  • CAPOEIRA POR ORTOGRAFIA INICIADA POR  C                                                            Prescedido do artigo O (o capoeira),foi predicativo para identificar de pessoas vivendo aos arredores da cidade que apreciam para fazer pequenas prestações como por exemplo de carregadores
    de almas mercadorias entre esses também se encontravam dos que dominavam certa habilidades do uso da rastera,da cabeçada e da navalha(considerados arma branca e muitos pertencentes a maltas de grupos entre 50 a 100 individuos de onde eram contratados para se tornarem guarda do corpo de politicos e capangas para missões de eliminação de representantes de partidos adverssários.
  • CAPOEIRA POR ORTOGRAFIA INICIADA POR C                                                                Prescedido do artigo A (a capoeira), foi para nomear do que se compreende das habilidades de capoeiras com o acompanhamento do arco musical berimbau acrecentado no séc. 19 por astucia dos capoeiras baianos (por ocasião de certa repressão do governo (1889/90),face aos abusos dos capoeiras de contra a população vulneravel onde esse instrumento servia para soar como alarme face a chegada de estranhos e da policia as vezes a cavalo cujo toque é conhecido até hoje como toque de cavalaria) , depois que percebem que as sonoriadades também exerciam influencias sob os desenrolares das habilidades(que evitam e fazem por contato fisico) fazendo principalmente por moderar na acão dos contatos fisicos.
  • NOTA: as origens dessas habilidades evolui de cultural da africanidade , com referencias já no século 16 , mas!!! acompanhada dos requintes do berimbau (arco musical de origem africana ) é uma astúcia por construção de africanos  no Brasil, la pelo século 19 (AFROBRASIL), daí de dizer de uma africanidade mas!!! que  nasceu  no Brasil, cujos os fatos de como se deram ver  história.
Publicités